Nathing. - O Flash tem os dias contados
O Flash tem os dias contados
O Flash tem os dias contados
27 de Julho, 2017

O conhecido plug-in Flash, que existe desde 1996, tem dado um enorme suporte à visualização de vídeos na internet e foi a base para muitas empresas terem o seu website há uns anos atrás. No entanto, a Adobe tomou a decisão de descontinuar o software a partir do ano 2020.

Nos últimos anos, o plug-in tem sofrido inúmeras críticas, principalmente no que diz respeito a vulnerabilidades de segurança, e as tecnologias rivais, como o HTML5, têm sido capazes de oferecer as mesmas funcionalidades com um risco muito menor para os utilizadores.

A Apple foi uma das maiores empresas a criticar o software e nunca adotou suporte para o plug-in no seu sistema operativo. Esta afirma que o plug-in tem falta de segurança, fiabilidade e performance.

No que toca a browsers, o Safari não trás o Flash por defeito nos computadores Mac e a Microsoft já anunciou que vai removê-lo do browser Edge em meados de 2019. A Google também tem posto o Flash de lado no Chrome e a Mozilla vai, em breve, permitir aos utilizadores do Firefox decidir que sites podem correr a tecnologia.

Juntando tudo isto, a Adobe decidiu anunciar o fim do Flash. O vice-presidente diz que agora existem tecnologias mais evoluídas e capazes de oferecer os mesmos benefícios.

Por isso, se tem um website em Flash, aproveite a nossa campanha (websites por apenas 199€) e esteja preparado para todas as modernices!

Partilhar
Comentarios